10.11.09

Calor no Frigorífico




Muito, muito suor.

Essa foi a primeira sensação que tive hoje ao começar a pintar "A Troca", um painel de 10,5m X 2m para o Espaço Ícaro, do restaurante Ícaro que está em obra no Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Infelizmente eu não tenho espaço suficiente no meu atelier para produzir tamanha obra. Humildemente pedi ajuda a um grande amigo, mentor e parceiro de trabalho, o arquiteto Alexandre Magno, para me arrumar um lugar para pintar. Alexandre, sempre de modo despojado e pronto para servir, no dia seguinte me conseguiu o local. Um galpão no frigorífico Frigocenter, em Niterói, cidade a qual eu moro.

Um outro Alexandre, foi quem me atendeu, o presidente do Frigocenter. E este, não menos atencioso e prestativo, me mostrou onde eu poderia pintar. Um local imenso e o melhor de tudo: 100% livre para mim.

Agora estou começando o tão esperado processo de pintura que postarei aqui durante essas duas semanas de produção. Contarei a vocês os detalhes do processo, bem como as surpresas que sempre aparecem no meio do caminho.

Hoje eu consegui rabiscar nas 5 primeiras telas a mão que lança o vinho. Já pintei o fundo de marrom e amanhã pretendo colocar as cores que levam na mão praticamente finalizando esta etapa. Espero que a chuva que está caindo lá fora agora enquanto escrevo diminua um pouco a temperatura que me fez suar torridamente hoje. Mas foi deliciosa a sensação que hoje tive de preencher com cores os enormes espaços em branco dessa tela.

Venham comigo!

Até amanhã!!!!!

Um comentário:

b disse...

Parabéns por essa conquista! Esse painel vai ficar FOOOOODDAAAAA e eu vou lá no Rio Sul vê-lo com certeza!!! bj

 
hits